Um Sonho Feliz

Ah!  Que sono...Eu estava um dia sentado na minha cadeira preferida, tentando ler um livro de poesias. Mas as pálpebras  me começam a pesar e sem me dar conta recosto minha cabeça no sofá  e   adormeço lentamente. Será que durmo, ou será que estou acordado?  A minha mente flutua livre e  olho pela janela, o dia que a pouco me parecia cinza e sem graça agora é lindo, o verde do jardim  está mais verde, o céu muito mais azul e  as flores então, ah elas  estão deslumbrantes.

                  Me levanto e resolvo caminhar um pouco, tentando admirar esta natureza tão pródiga e que eu nem percebia  há alguns instantes. Tiro os sapatos e de pés descalços caminho pela grama fofa. Sinto  que as hastes  se dobram  ao meu pisar, sinto   as folhas    roçando nos meus dedos. Sento na relva e fico admirando  o jardim, respiro profundamente e sinto um perfume especial. É que eu não tinha percebido que o pé de jasmim estava florido e agora observando melhor vi que  ele estava mesmo lindo. As petunias  coloridas  davam um tom especial, multicolorido e  olhando melhor vi as abelhas que voavam ao redor. Oh as pequeninas abelhas, trabalhadoras  incansáveis, indo e vindo sem cessar.  Que maravilha era estar ali.

                  De repente ouço um ruído, me viro e vejo três jovens que se aproximam, eles me saúdam sorridentes, parecem me conhecer, sorriem para min e estendem as mãos em cumprimento. Fico um pouco surpreso, não  os reconheço imediatamente, quem seriam eles, mas agem tão amigáveis que os convido a sentar comigo na grama.

                  -Prazer em conhece-los, mas  o que os traz até aqui? -Somos seus amigos, não se lembra de nós...?  -Viemos lhe falar de um mundo novo que estamos  ajudando a construir e a partir de agora você faz parte deste mutirão. O mundo está mudando e você também faz parte  deste  projeto e portanto tem responsabilidades para com ele. Cabe a você fazer a sua parte e que consiste apenas em ser um pouco mais feliz, em olhar ao seu redor com mais atenção, para perceber que  você tem muitas coisas boas e que devem ser valorizadas a cada momento. Irradie esta alegria para as pessoas com que convive e estará  fazendo o seu  fragmento  na tarefa de mudar  o  mundo. Diga à  sua companheira que a ama, dê atenção à seus filhos que  lhe pedem apenas um minuto, sorria um pouco mais, coisas simples e normais que você muitas vezes esquece  de fazer.                     

         Fiquei  pensativo   e após  meditar  resolvi  ajudar na tarefa que estes jovens me propunham, que não parecia ser tão difícil assim, pois afinal dependia apenas da minha vontade e do meu esforço para atender este pequeno convite. Eu não queria sempre viver num mundo melhor e mais feliz? Qual a dúvida então? Nos apertamos as mãos e assim após recomendações de apreço,  eles se despediram dizendo que eu agora era um trabalhador requisitado  para esta tarefa especial e que no futuro voltariam a se encontrar comigo para  combinar outros trabalhos. Eu estava ainda pensativo quando ouço uma voz distante me chamando...Paieeee....

         Levo um susto, esfrego os olhos assombrado, pois eu estivera sonhando e eis que minha filha me acordava  do sono e do sonho colorido. Sim eu estivera dormindo e durante o sono possivelmente   estivera conversando com meus amigos espirituais,  que vieram me ajudar  e me orientar sobra minha  vida. Era algo fantástico o que eles me disseram...?? Nada disto,  apenas  suaves recomendações para o meu próprio bem, para minha vida ser mais agradável e feliz. Coisas que naturalmente todos deveríamos  saber, mas que esquecemos  e que eles vem durante o sono nos lembrar, como amigos  protetores que são.

         Como  sabemos  nós somos espíritos e  como tal não paramos jamais. Durante o sono o nosso corpo físico descansa mas nós espíritos continuamos despertos e  interagindo com aquilo que mais nos atrai na vida,as vezes pendemos para o mal e outras vezes para o bem. Somos nós que escolhemos o caminho, como queremos viver e como  vamos nos portar.

        Então agora que acordamos e estamos aqui, quem sabe tomemos a decisão conjunta  de mudar o mundo. Cada um de vocês  que me lê  está recebendo o convite de mudar o seu mundo. Despertem  do sonho e vivam num lugar e num tempo feliz.  De alegria,  de saúde, de harmonia, um local especial de  cada um de vocês, que   estaremos  construindo. Cada um fazendo a sua parte e no conjunto  isto irá se refletir na nossa  casinha, no bairro, na cidade talvez e quem sabe no próprio universo. Este é o nosso projeto, e cada um a seu modo faz parte dele...Comecemos pois a trabalhar.

Um beijo no coração de todos e bom trabalho...

Do amigo virtual de longe ou de perto...

Ivo Alfredo Kath. 

 
     [email protected]

 

<-Voltar