Mudanças

Mudanças sempre provocam algum impacto, mas são necessárias e estão integradas ao programa evolutivo orquestrado por Deus.

Muitos olham os noticiários e se apavoram diante das tragédias. A maioria delas, não decorre dos grandes flagelos provocados por causas naturais, e sim pela atuação do homem em seus círculos de ação.

Quantas milhares de vidas ceifadas pela ignorância e pelo desamor espalhados por esta humanidade, que nem sempre sabe o que faz . . .Quanta dor, quanta tristeza espalhada pelo mundo. . . Como um ser humano pode infringir tantas penas, tanta tortura, tanto horror o outro ser humano ?

A terra é um vale de lágrimas, mas é também uma escola bendita, forjando a evolução de milhares de inteligências que se demorariam muitos milênios para atingir níveis evolutivos almejados por outras inteligências, cujas intenções nem mesmo suspeitamos. O quê podemos vislumbrar de nosso minúsculo ângulo de visão ? O quê podemos julgar através de nosso míope senso de justiça ?

Muitos matam e morrem defendendo sofismas que não compreendem, supostas verdades que não tolerariam um crivo mais acurado da razão. Jesus certa vez disse "E o mundo passa e a sua concupiscência mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre", e em outra ocasião declarou ainda: " O céu e a terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar ".

O quê importa se nem todos acreditam nele ? Ele acredita em todos nós, habitantes deste minúsculo e controverso ponto no universo.

Os que conseguem ver acima da superfície sabem que o mal busca o mal, que ainda trazemos conosco. Mas o mal sempre está a serviço do bem e aqueles que conseguem sentir e pensar além da matéria, encontram pontos positivos em todos os acontecimentos. E mal grado a má vontade de alguns, o mundo será um local de paz, as nações enxergarão além da Soberania Nacional, que na realidade, não passa de preconceito, egoísmo, orgulho e vaidade disfarçados de patriotismo. Não se pode amar o lugar onde se nasceu, desprezando outros povos, outras raças, outras religiões, outras classes sociais. Nos processos reencarnatórios, todos são estações de aprendizagem, e a maioria de nós, as percorre com freqüência. Que distorção da mente ou do coração leva uma criatura a julgar-se melhor do que os outros ? E pior, acreditar que tem a missão de erradicar da terra os que não pensam como ela ?

Uma coisa é certa, todos os homens, realmente de fé, podem tranqüilizar seus corações por conhecerem estas verdades: Nada acontece sem a permissão de Deus, e Ele é perfeito sendo infinitamente justo e bom. Sua justiça não ignora nem um átomo em toda a criação, todos, sem exceção estamos submetidos à ela. O progresso é uma Lei Divina, chega a todos os recantos e a todos nichos mais obscuros e tenebrosos. Então porque se inquietar ? Oremos e vigiemos !

 

<-Voltar