A Vida Continua

                
                   Eu estou agora aqui sentado, debaixo de uma frondosa arvore, num pequeno banco de madeira rústica, com meus pés descalços na grama  verde e admirando o canteiro de flores coloridas a poucos metros e min.

                 Olho para o céu azul  e sinto a brisa tocar os meus cabelos suavemente e percebo que alguns pássaros passeiam alegres pelo jardim, comendo pequenos insetos e voando ao meu redor.  O sol  brilhante desenha estranhas  figuras  passando por  entre os galhos da imensa arvore e eu de olhos abertos começo a sonhar...

                 Que mundo maravilhoso é este em que vivemos, que nos foi concedido pelo pai como morada provisória, quanta beleza, quanta harmonia, parece até uma demasia para meus sentidos , para minha vida  ainda tão pequena e limitada e cheia de problemas.

                   Neste momento me deixo envolver pela nostalgia, me sinto pequeno e insignificante, e momentaneamente penso que não sou nada, porque afinal  existe um mundo tão belo e eu aqui sem muitas perspectivas de vida envolvido  em duvidas e questionamentos. Uma lagrima furtiva teima em rolar no meu rosto e fico assim por momentos envolvido na minha tristeza, com pena de min  mesmo, achando que a vida não tem solução.

                Contudo não mais que repentinamente ouço uma voz dentro de min. que diz: amigo sorria, porque você é especial, você foi colocado neste mundo para aprender e para  Amar. As pedras do caminho  são obstáculos que servem de desafios para nós espíritos necessitados e temos que vence-los com nossa tenacidade e determinação. Amigo, você é forte e tem muito a realizar, não desanime nunca,  porque somos filhos de um Pai  justo e bom que não nos abandona jamais. Realize as suas tarefas até o ultimo instante com muito amor, sabendo que nós somos uma centelha divina criada para  ser perfeita, junto aos espíritos de luz.  A nossa tarefa  é árdua bem o sabemos, contudo não podemos esmorecer, temos que continuar sempre, pois é em frente e para o alto é que se anda.

                   Se hoje ainda sofremos  as agressões  de um mundo de violência e de dor é porque ainda nos falta muito a realizar, porém sabemos que a vitória depende somente de nós mesmos, do nosso esforço, do nosso trabalho. Se estamos hoje encarnados aqui é porque este é o mundo adequado ao nosso nível de evolução, que as vezes se mostra cruel e violento, mas que em outros momentos nos  envolve na alegria e na caridade de almas que se  ajudam  se amparam, porque já se amam.

                   E quando  tivermos cumprido  a tarefa que nos acabe nesta encarnação, ou ao menos uma boa parte dela, temos a certeza que seremos acolhidos num mundo mais bonito e perfeito que  este que hoje nos acolhe. Seremos   despertados  no mundo que o Mestre Jesus nos falava há  dois mil anos, no reino  que não é deste mundo, no mundo da verdadeira  vida, o mundo espiritual.

                    Pensando nestas coisas todas, nas maravilhas  de uma lei de justiça e de perfeição, que não pune, nem premia sem motivos, mas que responde sempre  de acordo com os nossos atos, é que acordei   e  me dei conta o quanto era feliz.

                     Sim amigos, nós somos muito felizes, pena que as vezes não nos damos conta o quanto  isto é verdadeiro e real.  Neste momento o verde do meu jardim ficou mais verde, as flores mais perfumadas, o sol brilhava muito mais e eu me senti em paz comigo mesmo. Eu sou um filho deste Pai amorável e estou aqui de passagem, mas esta passagem pode ser muito boa, alegre e feliz, desde que nós queiramos que assim seja, desde que saibamos viver e sentir tudo de bom que está ao nosso redor.

                      Meu rosto agora é de alegria, um sorriso  molda o meu rosto, porque eu tivera um momento de fraqueza, mas os   amigos que nunca nos abandonam mais uma vez estavam do meu lado, lembrando e falando  aos meus ouvidos o quanto  eu, você e todos nós somos especiais.

                     Levem esta lembrança em seus corações, seja onde estiverem, sempre teremos alguém velando e orando por nós, e o  compromisso de vocês é de também levar a vida em frente, sabendo que a morte não existe mesmo, porque somos infinitos e imortais, somos filhos especiais  do nosso Pai que não nos abandona jamais...

                        Beijos no coração a todos os amigos...

Ivo Alfredo Kath.

 [email protected]

 


<-Voltar