Festa No Céu...

Amigos muito queridos, esta semana recebemos a noticia do desencarne do nosso querido Chico Xavier aos 92 anos desta sua passagem na nossa Pátria do Evangelho. E o que nós fazemos e falamos?? Ah! Que pena que ele morreu, era tão querido por todos nós e gostaríamos que ele continuasse mais e mais tempo entre nós. 
Mas será que está justo e correto este pensamento?
Ou estamos mais uma vez apenas expressando nosso egoísmo e nem pensamos nele, tão velhinho e debilitado, já há algum tempo mais lá do que cá?

Pois me parece que é isto mesmo, pensamos em nós e esquecemos que existe um tempo de nascer e um tempo de morrer, segundo as leis da matéria. E segundo as condições de saúde que ele estava era muito melhor ele receber este descanso da roupagem grosseira, despindo o grosseiro corpo físico e vestindo a roupagem tênue do corpo espiritual. 
Mas o que devemos nós desejar a ele ou fazer??

Podemos e devemos dirigir o nosso pensamento a Deus ou Jesus e agradecer por eles terem nos permitido partilhar um pouco da vida deste espírito especial dedicado ao próximo e ao Amor, que agora parte de volta a verdadeira pátria que é a espiritual, conforme ensinamentos do próprio mestre Jesus. Que chega do lado de lá com grandes méritos, tendo realizado esta obra maravilhosa que são os mais de quatrocentos livros psicografados e que nos servem de complemento a Codificação Kardequiana. Chico possivelmente seja um "completista", como define André Luiz na sua Obra "Missionários da Luz" pelo próprio Chico. Ele talvez um daqueles poucos que conseguem cumprir integralmente as tarefas programadas para a sua encarnação integralmente e com grau de louvor. Assim possivelmente chega ele, com a tarefa realizada, com abnegação, com o imenso carinho dispensado aos milhares que o procuraram durante sua estada, com as palavras de amor distribuídas à pais e mães que sempre o procuraram para saber noticias dos filhos do lado de lá.

Por tudo isto nos arriscamos dizer sem medo de errar que a chegada dele ao mundo espiritual foi uma festa digna de registro, com dezenas ou quem sabe milhares de amigos a lhe fazerem homenagens. 
Quem será que estaria lá? Ora não é preciso ser adivinho para saber que Emmanuel o seu amigo e fiel mentor de todas as horas estava lá, além de André Luiz, Bezerra de Menezes, Joana de Angelis e possivelmente até o insigne codificador Allan Kardec, além de muitos outros.

Então devemos todos nós ficarmos felizes com esta passagem, que estava mais do que merecida e que daqui a algum tempo possamos receber mensagens dele por meio de tantos outros médiuns que ficaram e que possivelmente irão relatar tudo isto que imaginamos agora. 

Em vez de chorar e lamentar fiquemos felizes por este irmão querido que alcança a merecida passagem com louvor e que continuemos firmes no propósito de melhorarmos nós também, estudando as suas obras e colocando em pratica os ensinamentos que ele nos deixou.

Que a paz e a luz de Jesus possa estar com o nosso querido e amado Chico, seja onde ele estiver, estes são os meus desejos neste momento.

Um Abraço a todos...do amigo...

Ivo Alfredo Kath.

<-Voltar